No último dia 26, a Universidade de Harvard revelou através de um comunicado oficial que Beyoncé virará alvo dos estudos de alunos de administração e negócios.
Os estudos serão baseados nas estratégias de lançamento e marketing do disco "BEYONCÉ", que chegou inesperadamente à loja do iTunes em 13 de dezembro de 2013.
"Examinaremos o que foi preciso para fazer com que a ambiciosa campanha desse certo, as condições de mercado que prevaleciam, os obstáculos estruturais e técnicos, assim como as decisões difíceis que Beyoncé e sua equipe tiveram que tomar no caminho", diz a declaração da Harvard Business School (HBS).
"Acho que todos consideram este lançamento um grande sucesso artisticamente, e eu estou entre estas pessoas. Mas se foi válido de um ponto de vista de negócios, cabe aos alunos decidir", declarou Anita Elberse, a professora responsável pelo curso.
O quinto álbum de Beyoncé bateu recorde de vendas, sendo comprado por mais de 500 mil pessoas em apenas três dias. O material foi consagrado o disco do ano por inúmeras publicações devido à estratégia usada em seu lançamento, que contou com uma parceria com a Apple e deu início à uma nova tendência no mercado fonográfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário