segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OS 5 MAIS... - 25/08/2014 - As melhores músicas brasileiras


Olá queridos fãs do Pop-Up, o nosso post de hoje da coluna "Os 5 mais..." é sobre as melhores músicas brasileiras.

Indo do romântico ao divertido, a lista traz canções amadas e conhecidas por todos os brasileiros, interpretadas por grandes artistas da música popular brasileira, que marcaram décadas.

5º lugar - Felicidade - Intérprete: Caetano Veloso

Composta por Lupicinio Rodrigues, a música foi interpretada por Veloso na época da ditadura militar. A letra muito bem escrita marca a faixa, que traz versos como versos: "Felicidade foi se embora / E a saudade no meu peito ainda mora / E é por isso que eu gosto lá de fora / Porque sei que a falsidade não vigora."



4º lugar - Metamorfose Ambulante - Intérprete: Raul Seixas 

Na canção, o "maluco beleza" repete a seguinte frase "prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo", sendo essa sua parte mais importante, por significar que na verdade Raul Seixas, na época do regime militar, tinha uma mente que mudava toda hora, vendo todos os lados de algo. No lado oposto, os outros tinham uma opinião velha, vivendo em um mundo cujas respostas se baseiam no controle rígido do governo, que não permitia que eles pensassem.



3º lugar - Chega de Saudade - Intérprete: João Gilberto

Composta pela dupla Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, esse grande sucesso brasileiro lançou a carreira de João Gilberto, tornando conhecido o movimento da Bossa Nova que se iniciava.



2º lugar - Águas de Março - Intérpretes: Elis Regina e Tom Jobim

''É pau, é pedra, é o fim do caminho"... O começo de "Águas de Março" já está impresso no fundo do subconsciente do povo brasileiro. A parceria de Elis e Tom Jobim fez muito sucesso e é lembrada até os dias de hoje.



1º lugar - Eu Sei Que Vou Te Amar - Intérpretes: Maria Creuza e Vinícius de Moraes

Com uma letra que fala de um amor incondicional, a música fala por si só... É falada, cantada, admirada até os dias atuais. Composta por Vinícius de Moraes, um dos maiores ícones brasileiros, apresenta uma letra maravilhosa. Quem nunca se pegou cantando essa canção, não é mesmo!?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário