segunda-feira, 18 de agosto de 2014

OS 5 MAIS... - 18/08/2014 - Os melhores clipes da história


Olá pessoal, o nosso post de hoje da coluna “Os 5 mais...” falará sobre os melhores clipes da história da música.

Não há muito o que falar, afinal quem não ama um bom clipe?! Ainda mais quando são o melhores clipes da história, eleitos pelo site NME. Estão morrendo de curiosidade pra saber quais são, não é mesmo?! Calma, a curiosidade vai acabar agora.

5º lugar - All Is Full Of Love - Björk

Dirigido por Chris Cunningham, o clipe fala sobre a discussão relacionada aos rumos do feminismo e a apropriação tecnológica pelos humanos, propondo um política pensada a partir de imagem de um cyborg. Além disso, o vídeo compara as apropriações do ensinamento provocado pela relação entre os humanos e as máquinas.



4º lugar - Black Hole Sun - Soundgarden

O vídeo, dirigido por Howard Greenharld, é tenso e bem angustiante. Cheio de engôdos macabros e apocalípticos, tem uma metáfora sobre a perversidade humana; um espírito frio e malévolo dos seres humanos é representado de uma forma impecável, contrastando com a bela melodia da canção.



3º lugar - Wicked Game - Chris Isaak

A canção, considerada uma das melhores músicas de rock já gravadas, foi escrita pelo próprio cantor em 1989 e fez parte de seu terceiro álbum. No clipe em preto e branco, dirigido pelo fotógrafo Herb Ritts, Chris contracenou com Helena Christensen e os dois rolam pela a areia da praia, se abraçam e sussurram um no ouvido do outro.



2º lugar - Just - Radiohead

Dirigido por Jamie Thraves, o clipe intercala imagens da banda tocando a música dentro de um apartamento com cenas de um misterioso homem de meia idade deitado do lado de fora. O conceito usado pelo diretor permite uma gostosa visualização audiovisual, daquelas de deixar todos com lágrimas nos olhos.



1º lugar - Hurt - Johnny Cash

A música, que não foi composta por Johnny Cash, mas sim pela banda Nine Inch Nails,foi lançada em 1994 e faz parte do terceiro álbum da banda. O cover de Cash da canção marca seu último trabalho antes de sua morte, no ano de 2003. O vídeo foi dirigido por Mark Romanek e foi nomeado o melhor vídeo do ano pelo Grammy e pelo Country Music Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário