Com certeza "Pretty Hurts" estaria na lista dos meus clipes favoritos por abordar um problema tão constante na vida das mulheres: a beleza.
Padrões de beleza são estabelecidos para que ninguém se sinta satisfeito o bastante consigo mesmo e continue a comprar produtos que tentem te elevar a este conceito de perfeição.
Através de uma imagem aparentemente (pelo menos) sem efeitos, o vídeo mostra uma ideia de que por traz de uma Miss existe uma pessoa sensível e vulnerável. O glamour é visto apenas na frente dos jurados e das câmeras, mas na vida real dessas mulheres a luta é constante e causa prejuízos na saúde física e mental.
O incio, onde Beyoncé mostra seu vocal para os jurados e espectadores do concurso de Miss, traz um ar muito mais realista ao conteúdo do clipe e te deixa ainda mais comovido com a imagens seguintes.
Eu adoro a harmonia das ideias que juntam as imagens realistas a ângulos realistas; nada como a ausência dos padrões de beleza cinematográfica pra reforçar a ideia de que o mundo não é perfeitinho. E mais: Beyoncé não quis deixar a mensagem dela só na música e no vídeo; ela fez até site para a campanha #WhatIsPretty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário