Em decisão divulgada ontem, a justiça norte-americana determinou que o sucesso "Loca", de Shakira, é plágio de outra música.
De acordo com o parecer do juiz Alvin Hellerstein, da corte federal de Manhattan, o hit do álbum "Sale El Sol" é uma versão não autorizada de "Loca Con Su Tiguere" do compositor dominicano Ramon Arias Vasquez.
Segundo o músico, a canção teria sido composta em 1998 inspirada por um triângulo amoroso vivido por sua irmã, que ficou dividida entre um pretendente rico e seu namorado na época, um "Tiguere", gíria local para denominar um homem malandro.
O compositor disse ainda que ele teria cantado a música para Eduard "El Cata" Bello, que participou na versão em espanhol de "Loca", durante um ensaio entre 2006 e 2007, com a esperança de que ele a gravasse.
No entanto, El Cata havia alegado no processo que a música é dele e posteriormente ofereceu à Shakira para seu álbum de 2010.
Uma nova audiência entre a gravadora que detém os direitos da música original e a Sony, de Shakira, acontecerá até o fim do ano para estabelecer um possível acordo.
Fonte: Vagalume
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário