terça-feira, 29 de julho de 2014

POP-UP RETRÔ - 29/07/2014 - Michael Jackson + Oasis


O "Pop-Up Retrô" de hoje relembra dois grandes sucessos da década de 90 no cenário internacional.

Black Or White - Michael Jackson
Este grande sucesso do rei do pop foi lançado em 11 de novembro de 1991 para "Dangerous", seu oitavo álbum em carreira solo, sendo o single mais vendido e mais bem sucedido da década de 90. Vamos conhecer os detalhes desse clipe?!

Os primeiros minutos do vídeo contam com uma versão da música que introduz "Black Or White", onde um jovem garoto (interpretado por Macaulay Culkin) ouvia a música em alto volume, até ser repreendido por seu furioso pai. O garoto resolve passar por cima das ordens e de luvas, óculos escuros e guitarra na mão toca poucos acordes com o instrumento, que fazem os videos da casa se quebrarem e manda seu pai para a África. Lá ele encontra Michael, que começa a cantar a música passando por vários lugares do mundo. No final do vídeo, aparecem várias pessoas de várias raças se transformando uma na outra através do efeito morfo, inédito na época. Terminada a canção, uma pantera sai dos estúdios e se transforma em Jackson.


Wonderwall - Oasis
Divulgada como single em 30 de outubro de 1995, a canção "Wonderwall" é a terceira faixa do álbum "(What's The Story) Morning Glory?", do Oasis. No seu lançamento, ocupou a segunda posição das paradas de singles da Inglaterra e, como consequência, entrou no Top 10 da Billboard nos EUA, fazendo com que a banda quebrasse o tabu de que grupos ingleses não entram na lista dos mais vendidos na América.

O vídeo, em preto e branco, começa com um palhaço colocando uma vitrola para tocar um vinil da banda e a narrativa se desenvolve com a inesquecível cena de Noel sentado em uma cadeira, tocando os primeiros acordes da faixa. Com imagens da banda em momentos espontâneos, misturadas com cenas de artistas circenses, o clipe parece não contar história nenhuma, mas criou alguns momentos inesquecíveis, como o jovem Lian usando óculos extremamente icônicos. Os únicos elementos que estão em cores são os violões que aparecem na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário