Oi gente, o nosso post do "Os 5 mais..." de hoje vai ser sobre os melhores discos do ano de 2011.
Um ano que foi ótimo para os fãs, afinal teve grandes lançamentos de diversos artistas e de vários estilos diferentes. Preparados para saber quais foram os discos?!
1 - Florence + The Machine: “Ceremonials”
O segundo álbum da banda britânica Florence and The Machine tem letras densas, poéticas e o som é misturado com o uso de vários instrumentos que não são comuns na música pop atual, que trazem um som angelical de ar medieval. Ainda assim, o álbum é cheio de vida.
2 - Adele: "21"
O que falar desse disco, não é mesmo? Foi o mais falado, mais vendido, mais baixado e com os singles que todos ficaram cansados de ouvir. Quem nunca se pegou cantando "Someone Like You"? Apesar do disco ter um sonoridade inovadora e complexa musicalmente, o segundo álbum da cantora britânica é bem honesto e extremo. Podemos dizer que o álbum 21 é um clássico do pop que traz a tristeza e a humanidade em suas letras. O álbum traz a pureza da voz de Adele, e o uso de baixíssimo recursos digitais.
3- Fleet Foxes: “Helplessness Blues”
É impossível não dizer o qual original é o segundo álbum da banda americana de Seattle. Com pegadas angelicais, o uso dos instrumentos também faz o álbum ter um ar “medieval”.
4- Lady Gaga: Born This Way”
O que falar desse álbum da considerada por muitos a verdadeira “rainha do pop”? Ele é denso e relata vários problemas sócias como a sexualidade, aceitação e problemas políticos através da música pop. Gaga buscou inspiração para esse álbum no final dos anos 80 e 90, e a mesma sofreu comparações com ícones dessa época. "Born This Way" não foi nem um pouco ofuscado por causa das polêmicas: é um disco ambicioso e com grandes hits.
5 - Lykke Li: “Wounded Rhymes”
A cantora sueca tomou conta de discussões e dos corações indies. O álbum que tem melodias ousadas e a voz doce de Lykke, conduz uma viagem por discussões femininas, destemidas e repletas de tons psicodélicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário