sábado, 12 de julho de 2014

Cerimônia de encerramento da Copa terá 18 minutos e será "tributo ao futebol"

Com presença dos astros da festa, a Fifa divulgou neste sábado alguns detalhes sobre a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, que acontecerá antes da final do torneio entre as seleções de Alemanha e Argentina, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Ao todo, serão 18 minutos de espetáculo com a presença de Shakira, Wyclef, Carlos Santana, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Alexandre Pires. O show, que foi definido pelos organizadores como "um tributo ao futebol" começa às 14h20 (horário de Brasília), pouco mais de duas horas após a abertura dos portões do estádio.

De acordo com a Fifa, a intenção é que a festa levante as bandeiras da liberdade, solidariedade, paixão e diversidade. As 32 seleções serão representadas, com destaque para as duas finalistas. O Rio de Janeiro, palco da cerimônia inspirou para que o ritmo dominante seja o samba. Com isso, a Acadêmicos do Grande Rio fará participação especial.

Três números serão apresentados durante a festa: as canções "La La La (Brazil 2014)", nas vozes de Shakira e Carlinhos Brown, "Dar Um Jeito (We Will Find a Way)", com Alexandre Pires, Wyclef e Santana, e por último um medley de músicas brasileiras, com Alexandre Pires e Ivete Sangalo.


"O Brasil recebe o mundo e diz para o mundo que todos são bem-vindos. As pessoas estão saindo daqui conhecendo nosso povo, vendo nosso acolhimento", avaliou Carlinhos Brown, falando um pouco do espírito da apresentação de amanhã.

Alexandre Pires, por sua vez, falou da concepção de "Dar Um Jeito", da qual é um dos autores. Para o músico brasileiro, se trata basicamente de uma representação da paixão pelo esporte mais popular do mundo.

"A música fala de esperança, desse sentimento que um garoto tem de sonhar em um dia conquistar um lugar ao sol através do futebol", afirmou.

Shakira comemorou o fato de estar chegando à sua terceira final de Copa do Mundo, superando muitos craques do futebol mundial, como ela mesmo lembrou. A colombiana garantiu que sente uma emoção especial cada vez que está envolvida com a competição.

"Não posso esquecer que em 2010 encontrei o amor da minha vida em uma Copa do Mundo (o zagueiro espanhol Gérard Piqué). Se não tivesse ido à África do Sul, meu filho não teria nascido. Estar aqui tem enorme significado, porque eu me sinto um pouco brasileira. Minha segunda língua é o português e essa é minha segunda casa", disse.

Alemanha e Argentina se enfrentarão amanhã a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário